Se você gosta de cinema, mas não abre mão da qualidade da exibição e dos filmes, a Academia Brasileira de Letras oferece gratuitamente uma seleção imperdível de clássicos da sétima arte. Toda sexta-feira, sempre às 18h30m, na sala R. Magalhães Jr.
É possível compartilhar as mais variadas emoções proporcionadas por diretores como Martin Scorcese, Stanley Kubrick, Billy Wilder, Alfred Hitchock, Jonathan Demme, Marcel Carné, Brian de Palma, entre outros.
O Cinema na Academia 2012 começa nesta sexta-feira, dia 13 de abril, com a série Literatura Policial, na qual exibiremos o filme O Dia do Chacal.
Baseado no best-seller homônimo de Frederick Forsyth, O Dia do Chacal é um thriller de suspense, em que acompanhamos os passos do assassino conhecido pelo codinome O Chacal (Edward Fox), que é contratado por extremistas franceses para assassinar o presidente Charles DeGaulle. Ao mesmo tempo, sabedores de que uma tentativa contra a vida do presidente será feita no próximo Dia da Liberação, o ministro do interior (Alan Badel), convoca o talentoso inspetor de polícia Claude Lebel (Michael Lonsdale) para localizar o misterioso assassino antes que ele cumpra sua missão. O diretor Fred Zinnemann nos entrega um filme tenso, um jogo de gato-e-rato entre assassino e policial, e até o final surpreendente, fica a pergunta: quem é o Chacal?
Ficha Técnica
Duração: 144 min
Lançamento: 1973
Direção: Fred Zinnemann
Elenco: Edward Fox, Alan Badel, Michael Lonsdale
Nacionalidade: EUA, França, Reino Unido
Prêmios: Vencedor do prêmio BAFTA na categoria Melhor Edição; Indicado ao Oscar de Melhor Edição, e ao Globo de Ouro nas categorias Melhor Filme, Roteiro e Diretor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário